A equipe feminina do Orlando Pride foi anunciada nesta segunda-feira (9) em um elenco de 38 atletas. Segundo o próprio clube, 26 se apresentam para a pré temporada em Sylvian Lake Park, Sanford/EUA. No mais, as 12 novas jogadoras tendem a se reunir com o grupo após os compromissos com suas respectivas seleções internacionais ou ao fim da Westfield W-League Austrália.
Para reforçar o plantel que acabou em 9º lugar na National Women´s Soccer League 2019, o Orlando apresenta 17 novas jogadoras, sendo sete com contratos já assinados. A defensora americana Emily Sonnett, a capitã neozelandesa Ali Riley e a goleira canadense Erin McLeod são as principais chegadas. Com a opção do NWSL Draft, três atletas também assinaram contratos com o Pride, são elas: Taylor Kornieck, Konya Plummer e Cournety Petersen. Porém todas as sete escolhas foram convidadas para os treinamentos de pré temporada junto do clube.
O clube aguarda as chegadas das meio-campistas Emily van Egmond e Alanna Kennedy, além da atacante Claire Emslie, que estão encerrando suas aparições na W-League/AUS. Junto delas, Alex Morgan por causa da gravidez também terá seu retorno tardio ao clube.
Confira a lista geral do elenco de pré-temporada:
Goleiras (5) – Lainey Burdett, Jaelyn Cunningham, Ashlyn Harris, Eric McLeod e Brittany Wilson;
Defensoras (15) – Madison Duncan, Erin Greening, Julie King, Ali Krieger, Carrie Lawrence, Phoebe McClernon, Courtney Petersen, Carson Pickett, Konya Plummer, Toni Pressley, Morgan Reid, Ali Riley, Cheyenne Shorts, Emily Sonnett e Shelina Zadorsky.
Meio-campistas (11) – Bridget Callahan, Claire Emslie, Alanna Kennedy, Taylor Kornieck, Jordyn Listro, Camila Martins, Savanah Uveges, Emily van Egmond, Marta, Marisa Viggiano e Chelsee Washington;
Atacantes (7) – Kristen Edmonds, Abby Elinsky, Caitlin Farrell, Kate Howarth, Abi Kim, Sydney Leroux e Alex Morgan.
O time será treinado por Marc Skinner, de 36 anos. Desde 2019 no Orlando Pride, o manager chegou do Birmingham City após três anos na Inglaterra.
Brasileiras
A rainha do futebol e melhor jogadora do mundo por 6 vezes, Marta mais uma vez jogará pelo Orlando Pride. Desde 2017 no clube, são 23 gols em 54 partidas. Com 34 anos, Marta terá a companhia da meia Camilinha, de 25 anos. Emprestada ao Canberra United, a catarinense retorna ao grupo ao fim da W-League/AUS. Junto de Marta, a jogadora também integra o plantel da seleção brasileira feminina.
Desfalque
Chuteira de ouro na Copa do Mundo 2019 e quatro vezes a jogadora do ano na CONCACAF, Alex Morgan, de 30 anos, certamente será desfalque para a equipe até o fim de sua gravidez. O anunciamento de seu primeiro filho foi feito em outubro, e enquanto Morgan não retoma as atividades físicas, estará de licença até o fim do período de gestação. Há três temporadas no clube, a jogadora é uma das lideranças do elenco e referência no ataque.
NWSL 2020
A abertura da temporada para o Orlando Pride será 19 de abril, domingo. A equipe receberá o Sky Blue F.C. na Flórida. A partida ocorrerá no estádio Exploria, às 17h local.