Conheça o elenco do Orlando Pride para a temporada 2020

A equipe feminina do Orlando Pride foi anunciada nesta segunda-feira (9) em um elenco de 38 atletas. Segundo o próprio clube, 26 se apresentam para a pré temporada em Sylvian Lake Park, Sanford/EUA. No mais, as 12 novas jogadoras tendem a se reunir com o grupo após os compromissos com suas respectivas seleções internacionais ou ao fim da Westfield W-League Austrália.

Para reforçar o plantel que acabou em 9º lugar na National Women´s Soccer League 2019, o Orlando apresenta 17 novas jogadoras, sendo sete com contratos já assinados. A defensora americana Emily Sonnett, a capitã neozelandesa Ali Riley e a goleira canadense Erin McLeod são as principais chegadas. Com a opção do NWSL Draft, três atletas também assinaram contratos com o Pride, são elas: Taylor Kornieck, Konya Plummer e Cournety Petersen. Porém todas as sete escolhas foram convidadas para os treinamentos de pré temporada junto do clube.

O clube aguarda as chegadas das meio-campistas Emily van Egmond e Alanna Kennedy, além da atacante Claire Emslie, que estão encerrando suas aparições na W-League/AUS. Junto delas, Alex Morgan por causa da gravidez também terá seu retorno tardio ao clube.

Confira a lista geral do elenco de pré-temporada:

Goleiras (5) – Lainey Burdett, Jaelyn Cunningham, Ashlyn Harris, Eric McLeod e Brittany Wilson;

Defensoras (15) – Madison Duncan, Erin Greening, Julie King, Ali Krieger, Carrie Lawrence, Phoebe McClernon, Courtney Petersen, Carson Pickett, Konya Plummer, Toni Pressley, Morgan Reid, Ali Riley, Cheyenne Shorts, Emily Sonnett e Shelina Zadorsky.

Meio-campistas (11) – Bridget Callahan, Claire Emslie, Alanna Kennedy, Taylor Kornieck, Jordyn Listro, Camila Martins, Savanah Uveges, Emily van Egmond, Marta, Marisa Viggiano e Chelsee Washington;

Atacantes (7) – Kristen Edmonds, Abby Elinsky, Caitlin Farrell, Kate Howarth, Abi Kim, Sydney Leroux e Alex Morgan.

O time será treinado por Marc Skinner, de 36 anos. Desde 2019 no Orlando Pride, o manager chegou do Birmingham City após três anos na Inglaterra.

Brasileiras

A rainha do futebol e melhor jogadora do mundo por 6 vezes, Marta mais uma vez jogará pelo Orlando Pride. Desde 2017 no clube, são 23 gols em 54 partidas. Com 34 anos, Marta terá a companhia da meia Camilinha, de 25 anos. Emprestada ao Canberra United, a catarinense retorna ao grupo ao fim da W-League/AUS. Junto de Marta, a jogadora também integra o plantel da seleção brasileira feminina.

Desfalque

Chuteira de ouro na Copa do Mundo 2019 e quatro vezes a jogadora do ano na CONCACAF, Alex Morgan, de 30 anos, certamente será desfalque para a equipe até o fim de sua gravidez. O anunciamento de seu primeiro filho foi feito em outubro, e enquanto Morgan não retoma as atividades físicas, estará de licença até o fim do período de gestação. Há três temporadas no clube, a jogadora é uma das lideranças do elenco e referência no ataque.

NWSL 2020

A abertura da temporada para o Orlando Pride será 19 de abril, domingo. A equipe receberá o Sky Blue F.C. na Flórida. A partida ocorrerá no estádio Exploria, às 17h local.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Attachment

Jogadoras do Orlando Pride celebram um gol
Gabriel Oliveira

gabrieloliveira

Jornalista carioca, 22 anos. Com experiências em matérias esportivas, possui mais de 150 artigos publicados na Vavel Brasil, por meio das editorias de futebol do Rio de Janeiro, São Paulo, pautas internacionais e cobertura da seleção brasileira.

PATROCINADORES