management system

Torcida Orlando City Brasil

TORCIDA ORLANDO CITY BRASIL

torcida orlando city brasil

Nós somos um grupo de torcedores brasileiros que torcem para o Orlando City Soccer Club da Major League Soccer (MLS) e Orlando Pride da (NWSL), times do empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva e que em seus primeiros anos na MLS teve como camisa 10 e capitão o nosso querido Kaká (Melhor jogador do mundo da FIFA em 2008).

Como a Torcida Orlando City Brasil foi criada e como surgiram nossas redes sociais?

A necessidade de uma torcida do Orlando City em território nacional, tornou-se prioridade entre os torcedores brasileiros mais fanáticos pelo clube. A história da Torcida Orlando City Brasil começou nos primeiros dias de Janeiro de 2014, quando, a partir de uma reportagem exibida na época, o proprietário do clube, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, demonstrava toda sua emoção, e coragem, em ter adquirido o clube. A ousadia demonstrada por Flávio Augusto foi emocionante, o que incentivou  alguns torcedores brasileiros a criarem um grupo na rede social Facebook, onde muitos torcedores, dos mais variados lugares e sotaques, participavam e comentavam  sobre o clube.

No início de Abril de 2014, com o clube começando a disputa da USL (United Soccer League), os torcedores: Claudio Santos, Cleyton Maxwell Costa Silva, Jean Victor Silva e Souza e Matheus Felipe de Azevedo Cunha, criaram uma página no Facebook, dedicada aos torcedores do Orlando City no Brasil. Claudio Santos em, Maio de 2015, também decidiu criar uma página da Torcida Orlando City Brasil no Instagram.

Desde então, os perfis nas redes sociais cresceram muito, e em Junho de 2015, com o acréscimo de Arthur Fernandes e João Oliveira, torcedores fanáticos do Orlando City, foi decidido criar um site dedicado a Torcida do Orlando City no Brasil. O site foi inaugurado em Junho de 2015, e a história da torcida, e sua paixão verdadeira pelos Lions, estava verdadeiramente sacramentada.

Quais foram os momentos históricos que a Torcida Orlando City Brasil (TOCB) participou?

A TOCB participou de diversos momentos históricos como: o último ano do Orlando City SC na USL (United Soccer League), a estreia do ídolo Ricardo Kaká no time, a estreia dos Lions na MLS (Major League Soccer) que é a principal liga do Estados Unidos e Canadá, no dia 08 de março de 2015 em Orlando, a primeira excursão do Orlando City para o Brasil, a qual, foi a primeira viagem internacional da equipe e o primeiro jogo do Orlando no Maracanã, tornando-se o primeiro time do soccer americano a jogar no saudoso estádio do Maracanã.

No dia 13 de Novembro de 2015, a Torcida Orlando City Brasil foi reconhecida como a primeira torcida internacional do Orlando City e também a primeira torcida oficial Brasileira.

Agradecimentos especiais: Orlando City Soccer Club (jogadores, comissão técnica); Flávio Augusto da Silva (proprietário da franquia); Marcos Peres (e toda a equipe de comunicação do Orlando).

Fundadores da Torcida Orlando City Brasil: Arthur Fernandes; Claudio Santos; Cleyton  Maxwell  Costa Silva; Jean Victor Silva e Souza; João Oliveira; Matheus Felipe de Azevedo Cunha; Douglas Lima; Lukas Araújo; Carlos Henrique da Silva.

NÓS SOMOS BRASIL E NÓS SOMOS ORLANDO CITY!!!

Formação atual da Torcida (2021)

Coordenação: João de Oliveira e José Augusto Moser Cury

Conselho: João de Oliveira, José Augusto Moser Cury, Cláudio Santos e Franklin Rinaldo.