Júnior Urso brilha e Orlando ganha a primeira na MLS 2021

Jogando em casa, Orlando consegue sua primeira vitória na temporada 2021 da MLS

(Reprodução: Site/Orlando City)

Em excelente atuação, o time do Orlando City diante de sua torcida chegou à sua primeira vitória na temporada 2021 da Major League Soccer! A equipe da Flórida venceu o Cincinnati FC do brasileiro Brenner por 3×0 com gols de Akindele, Nani e Júnior Urso. Ainda sem poder contar com o futebol de Alexandre Pato, que saiu lesionado na partida de estreia da equipe contra o Atlanta e ainda não está totalmente recuperado. Era dúvida para hoje, mas acabou não sendo relacionado.

1º Tempo

O Orlando fez uma primeira etapa arrasadora, com um ritmo muito intenso de jogo, marcado por muitos ataques (9 chutes, sendo 2 a gol). Fez 2×0 nos primeiros 20 minutos de partida, mas teve muitas outras chances claras de gol. Abriu o placar com apenas 32 segundos de jogo, o gol mais rápido da história do Orlando City, em uma inacreditável falha na defesa do Cincinnati, o atacante canadense de 29 anos, Tesho Akindele, abriu o placar marcando seu primeiro gol na temporada. Mas o principal destaque do 1º tempo ficou por conta da atuação da estrela portuguesa dos Lions, o atacante Nani, que fez o segundo gol do Orlando no jogo aos 19 minutos e comandou o ataque da equipe da Flórida. A equipe do Cincinnati demorou para se achar em campo, fazendo uma marcação na defesa do Orlando, o que proporcionou muitos contra-ataques. O brasileiro Brenner, do Cincinnati teve boa movimentação, mas não conseguiu apresentar nenhuma jogada de muito perigo ao goleiro peruano Gallese.

2º Tempo

A equipe do Orlando continuou superior, com menos oportunidades de gol nos primeiros minutos, mas tendo muita intensidade depois dos 20 minutos. Aos 80′ o brasileiro Júnior Urso aproveitou uma bola próximo da pequena área e balançou as redes fazendo 3×0 para os Lions. Este que foi o primeiro gol de um dos brasileiros do Orlando em 2021.

A atuação do Orlando agradou a torcida que compareceu em capacidade máxima no Exploria Stadium e mostra boas perspectivas para a sequência destas primeiras semanas da Major League Soccer (MLS). O Orlando teve 53% de posse de bola contra 47% do Cincinnati, tendo 22 chutes (5 a gol) contra apenas 7 chutes (nenhum a gol) do seu adversário.

O Orlando volta a campo no próximo sábado (8), quando recebe New York City, em casa, às 19h no horário de Brasília. Jogo que é marcado por rivalidade, já que as duas equipes entraram juntas na liga em 2015 e fizeram justamente uma partida entre si em Orlando com placar de 1×1. Já o Cincinnati FC irá folgar na Semana 4 da MLS.

ASSINE A DAZN PELO NOSSO LINK E TENHA 1 MÊS GRÁTIS DE ASSINATURA! Clique aqui!

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 3
Gallese; Ruan (João Moutinho), Antônio Carlos, Schlegel, Smith; Méndez, Júnior Urso (Joey Dezart), Mendez; Maurício Pereyra (Andrés Perea), Chris Mueller (Benji Michel), Nani; Tesho Akindele (Van der Water).
Téc: Óscar Pareja

Cincinnati FC – 0 Tyton; Gyau, Hagglund, Petterson, Matarrita; Mokotjo (Stanko), Kubo (Medunjanin), Barreal, Atanga (Harris); Brenner, Locadia (Vazquez).
Téc: Jaap Stam

Gols: Akindele (1), Nani (1), Júnior Urso (1)(ORL).

Cartões Amarelos: Jhegson Mendez, Chris Mueller (ORL); Stanko (CIN)

Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Site Orlando City SC)

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Attachment

josa-augusto-moser-cury

Apreciador do soccer, fã da MLS e torcedor do Orlando City Soccer Club