Orlando vence de novo e alcança maior invencibilidade de sua história em um início de MLS

Orlando City melhora seu desempenho no confronto com o Toronto FC e vence mais uma na Major League Soccer 2021

Reprodução: Twitter/Orlando City SC

Na noite do último sábado (22), o Orlando City recebeu o Toronto FC, em partida válida pela Semana 6, da Major League Soccer 2021 e venceu novamente por 1 a 0, com grande atuação de sua defesa, especialmente o goleiro peruano Gallese e o zagueiro brasileiro Antônio Carlos, que pela segunda semana consecutiva figura na Seleção da Semana da MLS. O Orlando que vive um momento de transição em sua direção, desde o anúncio realizado pelo seu proprietário, Flávio Augusto da Silva, da venda da franquia para a Família Wilf, dona do Minnesota Viking da NFL.

Com a vitória, o Orlando, chegou a 12 pontos e agora está na 2ª colocação da Conferência Leste, atrás apenas da equipe do New England Revotution que tem 14 pontos, porém com um jogo a mais.

1⁰ TEMPO

O Orlando City que vinha embalado pela vitória sobre o D.C. United fora de casa na última rodada, começou a partida de maneira bastante intensa e logo aos 12′ abriu o placar em belíssima jogada do atacante holandês Van der Wart que cruzou da direita para o atacante canadense Akindele marcar de cabeça, seu segundo gol na MLS 2021 e também o único desta partida vencida pelo Orlando. Destaque para o atacante Van der Wart que fez sua estreia como titular no Orlando, devido à ausência do português Nani, suspenso por duas partidas, por ter encostado no árbitro na partida diante do D.C. United. Van der Wart teve ótima movimentação, e além da assistência, que também foi sua primeira na MLS, o atacante chegou algumas vezes com perigo ao ataque e quase marcou, ele foi substituído aos 59′ por Perea, mas mesmo assim, pelo que demonstrou na primeira etapa, foi o eleito o melhor jogador da partida. Veja à seguir o gol de Akindele!!!

2⁰ TEMPO

No segundo tempo, a equipe do Toronto FC foi para cima do Orlando buscando o empate e teve ótimas oportunidades de gol, especialmente com o venezuelano Soteldo, que ofereceu perigo à meta do goleiro Gallese e foi obrigado a realizar belas defesas destacando-se também mais uma vez nesta partida. Veja a seguir a principal defesa do goleiro dos Lions nesta vitória da equipe da Flórida.

Com relação à posse de bola o jogo foi bem equilibrado tendo o Orlando 50,3% contra 49,77% de posse de bola da equipe canadense. Com relação aos ataques, o Toronto foi superior com dezenove chutes contra meta do Orlando, enquanto o Orlando City teve apenas dez chutes. Já no quesito faltas cometidas, os números foram invertidos, com dezenove faltas do Orlando e apenas dez da equipe do Canadá. Destaca-se ainda, o número de escanteios dessa partida quando o Toronto FC teve nove escanteios a seu favor contra apenas quatro para equipe do Orlando City.

Destaque ainda pela atuação do lateral-direito canadense Laryea, jogador draftado pelo Orlando e que realizou diversas investidas interessantes pelo lado direito, neste jogo em que enfrentou a sua primeira equipe como jogador profissional.

Veja à seguir os melhores momentos da partida!

Na próxima semana, o Orlando City enfrenta fora de casa, o New York Red Bulls, dos brasileiros Carlos Coronel (goleiro) e Fábio (atacante), este que é um jogadores com mais assistências na temporada, ele que já fez 4 passes para gols de seus companheiros. Esta partida acontece no próximo Sábado (29) às 14h (Horário do Brasil) na Red Bull Arena em New Jersey. Já o Toronto FC joga fora de casa contra o Columbus Crew, também no sábado (29) às 16h (Horário do Brasil) no Historic Crew Stadium.

Entre e participe conosco da Ligas da Torcida Orlando City Brasil no MLS Fantasy:

Liga Clássica

Liga Mata-Mata 

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 1
Gallese; Smith; Antônio Carlos, Jansson e Schlegel; Urso, Mendez e Pereyra (Alvarado); Mueller (Michel), Van der Water (Perea) e Akindele (DeZart)
Téc: Óscar Pareja

Toronto FC – 0
Bono; Laryea, Gonzalez (Zavaleta), Mavinga e Lawrence; Auro Jr. (Shaffelburg), Bradley e Osorio (DeLeon); Delgado, Soteldo e Altidore (Akinola)
Téc: Chris Armas

Gols: Akindele (ORL)
Cartões Amarelos: Akindele (TOR) / Soteldo, Auro (TOR)                                                                                    Público (Exploria Stadium): 11.503 pessoas

Siga a gente nas redes sociais!!!

Twitter

Instagram

Facebook

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Attachment

josa-augusto-moser-cury

Apreciador do soccer, fã da MLS e torcedor do Orlando City Soccer Club