Esporte Clube Bahia o time mais Americano do Brasil

Esporte Clube Bahia o time mais Americano do Brasil.

Orlando City enfrenta o clube brasileiro Esporte Clube Bahia na noite de sábado no Orlando Citrus Bowl. Saiba algumas curiosidades do time brasileiro!

Veja! No céu! É um pássaro! É um avião! É Superman! Sim, Superman está voando para um amistoso contra o Orlando City SC sábado às 19:30 em Orlando Citrus Bowl. O mascote do Esporte Clube Bahia foi “importado” dos EUA e The Man of Steel também deu origem para o apelido da equipe Esquadrão de Aço (Squad of Steel).

EC Bahia está comemorando 85 anos nesta temporada. O clube foi fundada em 1931, dois anos antes que o Superman foi criado pelo escritor Jerry Siegel e Joe Shuster em 1933. A Bahia é o nome de um dos 26 estados brasileiros. Primeiro uniforme da equipe corresponde cores do traje do Superman, que também são da bandeira do Estado da Bahia, que por sinal, parece com a bandeira Americana.

Não há registro de atletas com visão de raio-x, voando ou outros super poderes no Bahia. Mas alguns jogadores habilidosos têm ajudado o Esquadrão de Aço  entrar em ação de fora dos quadrinhos para dentro do campo de futebol, vencendo dois campeonatos nacionais em 1959 e 1988 e atraindo cerca de 3,4 milhões de fãs muito apaixonados acordo com uma pesquisa nacional de 2014 realizado pela Instituto brasileiro de Opinião Pública.

O atacante Hernane “Brocador” é a estrela de 2016 do Bahia. E 2013 ele marcos gols em todas as competições que jogou, marcando 36 gols para o Flamengo. Com 29 anos, Hernane acaba de entrar para Bahia após um período no Al-Nassr da Arábia e Série A Brasileira pelo Sport Club do Recife.
O novo treinador do Bahia é Dorival Guidoni Júnior ou Doriva para os mais próximos. Doriva fez parte de um dos melhores times da história do futebol do país, o início de 1990, no São Paulo FC. O cabeça de área ajudou a equipe a vencer o gigante italiano AC Milan por 3-2, em Tóquio, Japão, em 1993. Ele também acumulou o famoso torneio continental Sul Americana, a Copa Libertadores da América no mesmo ano, assim como a Supercopa Libertadores e duas Recopa Sulamericanas, em 1993 e 1994.
Doriva voltou ao São Paulo FC 12 anos depois como treinador. Ele também treinou outros clubes tradicionais como Ponte Preta, Vasco da Gama, Atlético Paranaense e Ituano durante os últimos 3 anos.
A partida entre os Lions e o Esquadrão de Aço vai ser um dos mais interessantes da temporada. E não vaí ser com kryptonita e sim um ataque de Leões para cima do Esquadrão.
#golions #GoOrlandocity #GoTorcida #orlandocity #FillTheBowlAgain

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários



PATROCINADORES