Documentário do brasileiro Décio Lopes estreia nessa quarta no Festival de Filmes de Orlando
Documentário do brasileiro Décio Lopes estreia nessa quarta no Festival de Filmes de Orlando
Estreia nessa quarta-feira, dia 21 de outubro, no Orlando Film Festival, um documentário sobre a história do Orlando City, batizado de Making History (Fazendo História). Compre ingressos clicando aqui.
O filme de 47 minutos, escrito e dirigido pelo brasileiro Décio Lopes, será exibido pela primeira vez às 18h30, no horário local, no Cobb Plaza Cinema Café, na região central de Orlando. Depois da premiere de “Making History”, haverá uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público.
Décio Lopes trabalhou durante seis anos como documentarista da seleção brasileira, antes de se juntar ao Orlando City, em 2015, como diretor de novos negócios do clube. Lopes tem uma carreira de 24 anos como jornalista, produtor e empresário do ramo de televisão no Brasil. Dirige atualmente os programas “Brasil Visto de Cima” e “Mundo Museu” – ambos exibidos pela +Globosat – e Mapa do Pop, do canal TNT. O paulistano passou boa parte da carreira nas Organizações Globo, onde foi editor-chefe dos programas Globo Esporte e do Esporte Espetacular, dirigindo e apresentando ainda o Expresso da Bola e o Expresso do Esporte, no SporTV. Já esteve em 4 Copas do Mundo da FIFA, 4 Copas das Confederações, 3 Olimpíadas e 4 Copas América.
“Esse importante documentário captura o histórico dia 8 de março de 2015, o primeiro jogo do Orlando City pela MLS, o primeiro gol, marcado por Kaká, e tudo o que levou àquele momento incrível”, contou Lopes. “Foi uma honra criar esse projeto com as pessoas diretamente envolvidas nessa jornada. Mas, principalmente, produzi-lo para as futuras gerações de torcedores verem como o clube nasceu.”
O documentário inclui imagens dos bastidores da história do clube, desde o primeiro dia, ainda no estado do Texas, Estados Unidos – então chamado de Austin Aztex -, a mudança para Orlando e o tremendo sucesso na liga USL, até a estreia de destaque mundial na Major League Soccer em 2015.
Muitos personagens envolvidos no sucesso do clube participam do filme, como o proprietário do Orlando City, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, o presidente Phil Rawlins, o CEO e também brasileiro Alex Leitão, Kay Rawlins, diretora de relações com a comunidade, além do treinador Adrian Heath.
“Naquele dia 8 de março, o Orlando City ganhou destaque mundial. E havia uma câmera documentando cada detalhe nos bastidores, recontando um sonho que se tornou realidade sob a perspectiva daqueles que construíram uma das marcas de maior sucesso e reconhecimento do futebol na América do Norte”, disse o CEO Alex Leitão. “Nossos torcedores terão a oportunidade de assistir à fantástica escalada da qual fazem parte na tela de cinema.”
O filme inclui ainda imagens de jogos históricos do Orlando City nas ligas USL e MLS.
Ingressos estão à venda em www.OrlandoFilmFest.com.
FONTE/FOTO: http://www.orlandocitysc.com