Orlando Pride contrata lateral da seleção da Austrália

Stephanie Catley

Orlando Pride contrata lateral da seleção da Austrália, Stephanie Catley.

Stephanie Catley, mais uma Ladie para defender as cores da Orlando Pride.

O Orlando Pride anunciou hoje a contratação de Stephanie Catley, lateral-esquerda da seleção da Austrália na última Copa do Mundo da FIFA de Futebol Feminino, disputada esse ano.

“Stephanie é uma ótima contratação para nossa temporada inaugural”, disse o técnico Tom Sermanni. “Ela é uma das melhores laterais-esquerdas em atividade no mundo e já fez mais de 80 jogos profissionais.”

Stephanie, de 21 anos, já serviu à seleção australiana em 41 convocações, tendo atuado como titular em todas as partidas da Copa do Mundo de 2015, ajudando a equipe a alcançar as quartas-de-final da competição. Tendo se tornado rapidamente uma das principais atletas do futebol feminino internacional, Steph foi escolhida para a capa do jogo FIFA 16, da EA Sports, para o território australiano.

Stephanie Catley

A lateral vai reencontrar em Orlando a estrela norte-americana Alex Morgan, com quem atuou nas últimas duas temporadas da National Women’s Soccer League (NWSL), pelo Portland Thorns FC.

Campeã da W-League australiana pelo Melbourne Victory FC em 2014, Stephanie se mudou para os Estados Unidos e já estabeleceu o recorde de assistências (passes para gols) consecutivas (4) da história do Portland Thorns, tendo participado de 14 jogos pela equipe norte-americana, antes de retornar à Austrália por empréstimo, como uma das principais atletas do recém criado Melbourne City FC.

Para contar com Steph, o Orlando Pride cedeu a goleira Adrianna Franch ao Portland e ainda ofereceu ao Thorns a terceira escolha no Draft da NWSL, que envolve jogadoras universitárias.

Nome: Stephanie Catley

Altura: 1,71m

Data de nascimento: 26/01/1994

Local de nascimento: Melbourne, Austrália

Cidadania: Austrália

Twitter: @stephcatley

Acompanhe o Orlando Pride e o Orlando City em  www.OrlandoCitySC.comFacebookTwitterYouTube e Instagram.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários