A Major League Soccer emitiu comunicado durante a quarta-feira (11) onde afirmou que não cancelará seus jogos, porém, a entidade já confirmou o adiamento de duas partidas – San Jose Earthquakes vs Sporting Kansas City, e Seattle Sounders vs D.C. United, que ocorreriam dia 21 de março. As demais equipes estão optando pela realização ou não dos jogos, juntos de suas respectivas autoridades regionais.
Segundo o site da MLS, as equipes estão informando seus torcedores sobre as medidas adotadas. Confira a lista abaixo:
Jogos adiados
Após a ordem do governador de Washington, Jay Inslee, que veta reuniões acima de 250 pessoas em Seattle, a equipe da região foi a primeira a confirmar o adiamento de sua partida, contra o D.C. United, anteriormente agendada para o dia 21. Em comunicado via redes sociais, os Sounders afirmaram estarem trabalhando ao lado de autoridades locais para ajudar com a saúde pública. O clube se diz flexível nos esforços contra o Coronavírus, e que deverá reagendar a partida contra seus adversários.
Major League Soccer Statement on COVID-19 (March 11) pic.twitter.com/DrKa1eLlXx
— MLS Communications (@MLS_PR) March 11, 2020
Com um condado em mãos que proíbe concentrações em Santa Clara acima de 1 mil pessoas, o San Jose Earthquakes foi a segunda equipe mandante a garantir o adiamento da partida. O adversário do Sporting Kansas City ressalta a implementação de equipes de limpeza e sinalizações em torno do estádio para orientar funcionários e população. O comunicado afirma que nenhuma reunião que ultrapasse o limite postado será realizado até o fim do mês, e o clube seguirá atualizando seus torcedores.
Partidas mantidas
O Philadelphia Union garantiu que sua terceira partida na MLS ocorrerá conforme programado. A partida agendada para este sábado (14) será no Subaru Park, às 19h30. No entanto a equipe já afirmou ter promovido treinamento e equipamento para funcionários de limpeza, além de sinalização para pessoas. A equipe médica está monitorando a situação.
O Columbus Crew que jogará contra o D.C. United e o FC Cincinatti, contra o Real Salt Lake, também garantiram a realização de suas partidas. Ambas equipes já têm protocolos de prevenção para os jogos, e a princípio, terão rotina normal neste sábado.
Orlando City
Confirmado pelo site do clube, os Lions jogarão neste sábado (14). Contra o Chigado Fire, a partida da terceira rodada será realizada na Flórida, no estádio Explorer. O clube divulgou hoje (12) informações de seu oponente, e garantiu que a equipe entrará em campo. De visual novo, os adversários perderam sua principal referência técnica, Bastian Schweinsteiger, e com elenco reformulado, acumulam 13 reforços.
Coronavírus
Com 1.315 casos já registrados nos Estados Unidos, a pandemia do Coronavírus causou a medida drástica do Presidente Donald Trump em fechar os aeroportos nacionais por 30 dias de prevenção. Trump que inclusive iria para a Europa, cancelou sua viagem e garantiu o veto de passageiros vindos do velho continente em comunicado televisivo.