Diante da pandemia do Coronavírus, a MLS atualiza cenário das partidas deste fim de semana

A Major League Soccer emitiu comunicado durante a quarta-feira (11) onde afirmou que não cancelará seus jogos, porém, a entidade já confirmou o adiamento de duas partidas – San Jose Earthquakes vs Sporting Kansas City, e Seattle Sounders vs D.C. United, que ocorreriam dia 21 de março. As demais equipes estão optando pela realização ou não dos jogos, juntos de suas respectivas autoridades regionais.

Segundo o site da MLS, as equipes estão informando seus torcedores sobre as medidas adotadas. Confira a lista abaixo:

Jogos adiados

Após a ordem do governador de Washington, Jay Inslee, que veta reuniões acima de 250 pessoas em Seattle, a equipe da região foi a primeira a confirmar o adiamento de sua partida, contra o D.C. United, anteriormente agendada para o dia 21. Em comunicado via redes sociais, os Sounders afirmaram estarem trabalhando ao lado de autoridades locais para ajudar com a saúde pública. O clube se diz flexível nos esforços contra o Coronavírus, e que deverá reagendar a partida contra seus adversários.

Com um condado em mãos que proíbe concentrações em Santa Clara acima de 1 mil pessoas, o San Jose Earthquakes foi a segunda equipe mandante a garantir o adiamento da partida. O adversário do Sporting Kansas City ressalta a implementação de equipes de limpeza e sinalizações em torno do estádio para orientar funcionários e população. O comunicado afirma que nenhuma reunião que ultrapasse o limite postado será realizado até o fim do mês, e o clube seguirá atualizando seus torcedores.

Partidas mantidas

O Philadelphia Union garantiu que sua terceira partida na MLS ocorrerá conforme programado. A partida agendada para este sábado (14) será no Subaru Park, às 19h30. No entanto a equipe já afirmou ter promovido treinamento e equipamento para funcionários de limpeza, além de sinalização para pessoas. A equipe médica está monitorando a situação.

O Columbus Crew que jogará contra o D.C. United e o FC Cincinatti, contra o Real Salt Lake, também garantiram a realização de suas partidas. Ambas equipes já têm protocolos de prevenção para os jogos, e a princípio, terão rotina normal neste sábado.

Orlando City

Confirmado pelo site do clube, os Lions jogarão neste sábado (14). Contra o Chigado Fire, a partida da terceira rodada será realizada na Flórida, no estádio Explorer. O clube divulgou hoje (12) informações de seu oponente, e garantiu que a equipe entrará em campo. De visual novo, os adversários perderam sua principal referência técnica, Bastian Schweinsteiger, e com elenco reformulado, acumulam 13 reforços.

Coronavírus

Com 1.315 casos já registrados nos Estados Unidos, a pandemia do Coronavírus causou a medida drástica do Presidente Donald Trump em fechar os aeroportos nacionais por 30 dias de prevenção. Trump que inclusive iria para a Europa, cancelou sua viagem e garantiu o veto de passageiros vindos do velho continente em comunicado televisivo.

Deixe aqui o seu comentário!

Comentários

Attachment

Gabriel Oliveira

gabrieloliveira

Jornalista carioca, 22 anos. Com experiências em matérias esportivas, possui mais de 150 artigos publicados na Vavel Brasil, por meio das editorias de futebol do Rio de Janeiro, São Paulo, pautas internacionais e cobertura da seleção brasileira.

PATROCINADORES