Nani comenta sobre parceria com Cristiano Ronaldo: “Ele sabe que aprendeu muito comigo

Crias das categorias de base do Sporting CP, em Lisboa, Luis Nani (33) e Cristiano Ronaldo (35) mantém laços de proximidade desde os primeiros momentos no futebol profissional. Apesar de o destino preservar um protagonismo incomparável para o atual jogador da Juventus, Nani garante que muito aprendizado de Cristiano partiu de seus ensinamentos.

Em uma descontraída conversa online, promovida pela Major League Soccer, Nani revelou seu top 5 jogadores preferidos – Bruno Alves, Cristiano Ronaldo, Deco, De Gea e Paul Scholes – e de quebra, afirmou que não podendo figurar na listagem ele seria o treinador desta equipe.

A revelação da brincadeira ficou por parte da fala de Nani, que entre risos afirmou ter ensinado muito à Cristiano Ronaldo. O Ronaldo com toda aquela técnica e pés rápidos… “Tudo o que lhe ensinei na juventude, vocês sabem! Ele aprendeu muito comigo. Ele sabe disso”.

Carreira

Assim como Cristiano Ronaldo, Nani foi um dos nomes mais badalados do Sporting CP ao início dos anos 2000. Revelado em meados de 2003, o ponta português juntou-se à Ronaldo no Manchester United em 2007. A dupla que por anos foi protagonista da seleção portuguesa, se manteve unida na Inglaterra até 2009, quando o já melhor do mundo se transferiu ao Real Madrid.

Após voltar à Portugal em 2014, Nani rodou por outras grandes equipes, como Lazio, Fenerbahçe e Valencia. Desde 2019 o jogador está nos Estados Unidos, onde atua pelo Orlando City na MLS.

Attachment

gabrieloliveira

Jornalista carioca, 22 anos. Com experiências em matérias esportivas, possui mais de 150 artigos publicados na Vavel Brasil, por meio das editorias de futebol do Rio de Janeiro, São Paulo, pautas internacionais e cobertura da seleção brasileira.

PATROCINADORES